Você se lembra de Marcelo Augusto? O galã dos anos 2000 fazia muita gente suspirar por seus trabalhos na Globo, onde integrou o elenco de 'A Turma do Didi' (2002) e 'Aventuras do Didi' (2010), mas está sumido da TV há mais de uma década, levando uma vida reclusa da fama.
Presença marcante na tela do SBT, Marcelo Augusto sempre chamou atenção por sua beleza em trabalhos como modelo, e conquistou ninguém menos que Gugu Liberato, que virou seu 'padrinho' na TV e que, segundo rumores, teriam até namorado às escondidas.
A carreira do também cantor foi marcada pelo lançamento de 6 álbuns de estúdio, que fizeram muito sucesso e até estamparam sua voz na abertura da novela 'Privilégio de Amar', do SBT, em 1999. No entanto, desde que deixou o programa 'As Aventuras do Didi', teve seu último trabalho com uma rápida participação na novela infantil 'Cúmplices de um Resgate', em 2014.
Desde então, a vida de Marcelo Augusto é um completo mistério e o galã vive completamente afastado dos holofotes da indústria do entretenimento. Por onde anda o afilhado do Gugu?
Atualmente com 53 anos, Marcelo Augusto não quer mais saber da fama. O galã, que também esteve em programas como 'A Casa é Sua', de 1994, e 'Esse Artista sou Eu', em 2014, fez poucas aparições significativas na mídia desde o seu último trabalho na TV, exceto em casos onde se assumiu gay e causou polêmica com o STF.
Em 2018, Marcelo se assumiu homossexual e usou as redes sociais para se declarar ao então namorado, Fagner Bancke, revelando uma relação às escondidas que era mantida de 2013, apesar de sempre aparecerem juntos em fotos durante viagens e eventos.
Discreto em relação à sua vida pessoal, o galã também causou polêmica quando, em 2019, fez campanha contra o STF (Supremo Tribunal Federal), usando um filtro no Facebook chamando o tribunal de última instância de 'vergonha' e perguntando se 'iriam o prender também'.
No mesmo ano, quando Gugu morreu, ele homenageou o apresentador, a quem considerava um 'divisor de águas em sua carreira', com a música 'Baile dos Passarinhos', do grupo Turma do Balão Mágico, que dizia: "E depois voar no azul, cruzar de norte a sul o céu e o mar!".
Hoje com uma vida ainda bem restrita, Marcelo Augusto mantém seus perfis em redes sociais restritas ao público e controla quem pode ver suas publicações, em maioria apenas a família e amigos.